Escalada em Igatu



Igatu além de ser uma vila belíssima e prazerosa, entre rios e formações rochosas, é um local ideal para a prática da escalada. 

Conhecida como Cidade das Pedras, Igatu conta com diversas vias de alta qualidade, incluindo um campo-escola para iniciantes.

Igatu possui ótima estrutura para a prática da escalada. São aproximadamente 160 vias de escalada, das modalidades esportiva e móvel, além de inumeráveis vias de boulders. As vias estão distribuídas em 12 principais setores de escalada: Labirinto; Verruga; Cruzeiro; Califórnia; Gruninha, Trianglin, Serra Alta, Requeijão, Rosinha, Favela, Degredo e Três Barras-Cristais.

A Igatu Escalada Trekking contribui ativamente para a estruturação e manutenção de vias de escalada na Chapada Diamantina, tendo participado da abertura de mais de 100 vias em Igatu, Mucugê e Andaraí, das diversas modalidades: esportiva, móvel e mista, além de inúmeros boulders.

Além da estrutura, desde 2008, desenvolvemos iniciativas de capacitação no montanhismo e na escalada. 

Estes fatores agregados fazem de Igatu um destino de escalada único, acessível para iniciantes e bastante motivador para profissionais!


Conheça nossos Roteiros de Escalada



Nenhum comentário:

Postar um comentário